Pe. Pio: “Vocês três eu fuzilaria!”

Resultado de imagem para padre pio sanguinetti

Certo dia, o Dr. Sanguinetti (na foto) – grande amigo do Padre Pio – estava sobrecarregado com os problemas do Hospital, que naquela ocasião estava sendo construído, e com os folhetos de divulgação que distribuía para manter contato com os amigos e para ajudar a levantar fundos.

Como ele tinha que discutir o assunto com dois amigos, no final da tarde, o Dr. Sanguinetti sugeriu-lhes que acabassem de discutir alguns daqueles problemas naquele momento e que se dirigissem ao Coro da igreja somente na hora em que Padre Pio fosse dar a Bênção.

Isso significava que os três perderiam o sermão proferido por um dos outros frades, pois iam ficar esperando ouvir o início do canto da Ladainha Lauretana, como sinal de que já estava na hora.

Mas nem houve tempo de esperarem. Padre Pio apareceu na porta zangado e os repreendeu firmemente por terem ficado ali conversando em vez de irem ouvir o sermão.

Vocês três – disse o Padre Pio – eu fuzilaria!

E voltando-se para o Dr. Sanguinetti: eu o jogaria no óleo fervente por ter dado tão mau exemplo! E agora desçam imediatamente para a igreja!

Depois que Padre Pio distanciou-se, o Doutor, que era cabeça-dura, recuperou-se um pouco do susto e disse:

Está tudo certo, mas há outro problema: ele fala de mau exemplo, mas os sermões desse tal padre fazem-me dormir e quando durmo, ronco. E esse é um exemplo ainda pior! Vamos descer para a igreja como ele nos mandou, mas não vamos atravessar pela sacristia onde ele deve estar se paramentando. Ele ainda não acabou de brigar comigo e eu não gostaria de receber o restante em público!

Depois da Bênção, antes de partirem, os três entraram bem quietos com os outros para a conversa vespertina, com medo do que iria acontecer. Mas nessa hora Padre Pio já estava calmo e olhando para eles fez somente um eloquente e ameaçador:

-Hum!

(do livro “Padre Pio Histórias e Memórias”, de John McCaffery)

(Seja um filho protegido do Padre Pio. Veja aqui como se inscrever)

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>