Padre Pio, um santo carismático

Resultado de imagem para padre pio e o espirito santoFoi dito que Pe. Pio é um dos maiores místicos da Igreja e também é carismático como poucos.

E com razão. Todos aqueles que viveram ao lado do Padre tiveram a sensação que Deus o havia enriquecido com dons extraordinários.

Era comum a convicção de que o santo conseguia ler o interior das consciências e que, receber um seu conselho, podia ser considerado uma sorte, pois sua palavra era profética, ou seja, portadora de verdade e portanto tranquilizadora ao máximo. Observou-se que em caso de doenças o toque de sua mão podia curar.

Se percorrermos a lista dos carismas que nos oferece S. Paulo, notamos que um bom número deles foi exercido pelo Padre. E não devemos nos surpreender frente a essa abundância de graças especiais que lhes foram conferidas pelo Espírito.

Cada santo recebe de Deus uma exata tarefa a ser cumprida na terra, e cada servo fiel é dotado pelo Senhor dos meios idôneos para realizar quanto estabelecido pelos desenhos da providência divina. Ocorre a cada santo o que ocorreu com Jesus.

Ah, como seria bom que muitos sacerdotes se santificassem e pudessem ter carismas desses para recolocar tantas almas no bom caminho.

<< Post Anterior:

Próximo Post: >>