Ele via tudo, até dentro de um envelope fechado…

Carlo Campanini, um dos maiores comediantes italianos, era profundamente devoto de Padre Pio.

É preciso ressaltar que naquele tempo um comediante não tinha nada a ver com os atuais, que ganham a vida produzindo coisas imorais para perder as almas – que riem hoje para chorar amanhã no inferno – nem usavam palavras chulas, quanto mais blasfemar contra a Religião.

Quando não estava ocupado com o teatro, Campanini passava longos períodos em San Giovanni Rotondo, e Padre Pio apreciava sua espirituosidade.

Além disso, para ilustrar novamente como o afeto por Padre Pio era frequentemente permeado de bom humor, Campanini algumas vezes fazia os amigos e os frades gargalharem com suas imitações humorísticas do lado espirituoso, irônico ou até zangado do caráter de Padre Pio.

Certa vez, durante uma visita de Campanini, Padre Pio estava doente.

Campanini estava sentado à cabeceira de Padre Pio, quando um dos frades entrou na cela trazendo uma grande quantidade de envelopes e pacotinhos para os quais as pessoas tinham pedido sua Bênção.

– Poderia benzer tudo isto, Padre? perguntou o frade.

Com uma boa vontade que infelizmente nem sempre se encontra nos padres modernos que desaparecem das igrejas ou ocupam seu tempo em ensaios de shows, etc., Padre Pio respondeu:

-Sim, mas não aquele envelope.

Na hora em que o frade saiu, Campanini, consumido pela curiosidade, disse respeitosamente a Padre Pio que não queria cansá-lo muito e seguiu o frade.

Um grupo de pessoas estava reunido ao redor da porta que dava para o corredor de entrada e, assim que cada envelope ou pacotinho era levantado pelo frade, o proprietário vinha buscá-lo.

No final, sobrou somente o envelope que Padre Pio rejeitara.

– De quem é este? -perguntou o frade.

– É meu -respondeu uma voz com acentuado sotaque napolitano.

– Padre Pio recusou-se a benzê-lo! -acrescentou o frade.

Houve um momento de expectativa entre os presentes e Campanini era todo olhos e ouvidos.

– Ah, respondeu o homem com um sorriso atrevido, não custava tentar!

Então ele retirou do envelope um pedaço de papel e levantou para que todos pudessem ver: era a papeleta da loteria esportiva (de futebol) para aquela semana!

Se os carismas do Pe. Pio se manifestava até em momentos desses, imagina como ele pode nos ajudar agora, que goza da glória eterna, junto a Deus Nosso Senhor.

Por isso, seja um Filho Protegido do Padre Pio.

O envelope de nossa alma – que nem sempre contém coisas que agradam a Deus – poderá abrigar ao menos esse ato de amor ao Santo de Pietrelcina.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

18 Comentarios

  • Sou devota de Padre Pio, a muito tempo que procurava por alguma associação para fazer parte, ate que encontrei os devotos protegidos de Padre Pio , me associei , já paguei a mensalidade, mas ate hoje não recebi a foto de Padre Pio para colocar no quadro ,como me prometeram. meu Email e zeliaformiga@yahoo.com.br

    • Prezada Da. Ana Zelia de Paula Formiga, agradecemos muito seu comentário e registramos aqui que, graças ao sucesso de nossa campanha, o atendimento aos pedidos sofreu um certo transtorno (que já está sendo sanado). Por outro lado, notamos que os Correios tem sido mais lento que o normal, especialmente depois da paralisia dos caminhoneiros. A sua estampa com certeza está a caminho e, em breve, o Pe. Pio estará entronizado em sua casa, distribuindo bênçãos para os moradores.

    • Estou pedindo socorro ao padre pio porque tenho o.dom de ver coisas..
      Como ele tinha.. é muito sofrimento meu pastor monsenhor Vicente Duarte pároco dá minha paróquia pediu para eu ver como foi à vida de padre pio .. tem me ajudado muito..
      Agora ele é meu intersecçor juntos Deus..obrigada padre pio …

      • Minha irmã Cleusa, peço suas orações pela conversão da Lucimara Braga Santos Amaral

        Pra ela tirar toda mogoa de seu coração.

        Nossa Senhora abençoe sua vida.

  • Sou devota do Pe Pio e gostaria de fazer parte da associação Regina Fidei,fiquei encantada com o testemunho dado. É muito maravilhoso termos um Santo do nosso século tão amoroso com nossa Senhora e com Jesus e com aqueles que a Ele recorrem como intermediador!É bom se aproximar,tomar parte de tudo que se refere ao querido Padre Pio,para estarmos mais pertinho de Maria e de Jesus,porque são infinitas as coisas que nos afastam de Deus,que tentam nos distrair para nos levar a outros caminhos avessos a vontade divina!Paz e Bem!

  • Olá, boa noite.
    Me inscrevi na Associação dos protegidos do Pe Pio ontem. Coloquei meus dados inclusive do cartão de crédito para mensalidade mas após isto nenhuma página apareceu e não tive nenhuma notificação. O que ocorreu?

    • Da. Rosimar F de O Ramalho, é bonito ver o seu interesse em participar desse apostolado. Vamos verificar. Caso não tenha sido registrado, entraremos em contato novamente. Se tudo estiver bem, bem vinda às graças do Santo Padre Pio.

      • Amém! Quero muito participar do grupo protegidos do Pe Pio.Tomara que tudo esteja correto com minha inscrição.
        Boa tarde. Paz e bem!

  • PEÇO A INTERCESSÃO DO SANTO PIO JUNTO AO PAI ETERNO A BENÇÃO, PROTEÇÃO, FORÇA, CORAGEM, PAZ, SAÚDE E AMOR A TODOS OS MEUS FAMILIARES, EM ESPECIAL A SAÚDE DO PAI ARDELINO NARDI, AOS MEUS AMIGOS E COLEGAS, VIZINHOS E TAMBÉM AOS INIMIGOS A PAZ DO SENHOR, AMÉM.

    • Bom dia Sra. Malbam,

      Pedimos à senhora verificar a caixa de Sapm, caso não tenha recebido nada, vamos verificar aqui o cadastro da senhora e realizar o reenvio do acesso.

      Atenciosamente,
      Associação Regina Fidei.

  • São Pio interceda sobre a situação da compra da casa que a Flávia está querendo.que tudo seja resolvido somente segundo a vontade de Deus.

  • Sou devota de Padre Pio me inscrevi na associação Protegidos de Padre Pio e até agora não recebi a estampa de Padre Pio.O que aconteceu?Estou ansiosa para receba-lá.

    • Da. Eneida, estamos sendo vítimas da ineficácia do correio, que tem atrasado algumas entregas. Mas esteja certa de que o Pe. Pio está chegando em breve em sua casa.

  • Amados boa tarde eu gostaria de ajudar com a quantia disponibilizada, mas só posso fazê-lo via depósito. Como posso proceder, porque ainda não trabalho mais posso ajudar com,esse valor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>